Notícias

Set 21,2017

A Associação Portuguesa dos Mercados Públicos (APMEP), apoiada pela FUNDEC, IMPIC e Vortal, têm o prazer de informar V. Exa. sobre a formação “As Diretivas da EU de 2014, o Novo Código dos Contratos Públicos e os Mercados Públicos Eletrónicos”, com programa dirigido por uma comissão coordenada pelo Prof. Luís Valadares Tavares, cuja primeira edição terá início a 5 de Janeiro de 2018 e terminará a 17 de Março de 2018. O Programa inicia-se com uma sessão especial a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna) na primeira semana de Janeiro, das 18h às 20h.

Esta formação tem como objectivo possibilitar os licenciados e profissionais envolvidos nos mercados públicos, a obtenção e actualização de competências apropriadas aos novos desafios resultantes da aprovação do novo quadro legal de contratação pública, bem como das novas dinâmicas empresariais, designadamente no que concerne a potenciação das tecnologias digitais. Ainda tendo em vista os licenciados, esta formação pretende também informá-los sobre as múltiplas oportunidades de emprego oferecidas pelos compradores públicos e pelas suas assessorias e consultoras, a fim de obterem mais valor nos seus processos de contratação de aquisição de bens e serviços, bem como de outros factores.

Os sócios da FUNDEC terão acesso a um desconto de 15%.

Para mais informações sobre o curso e inscrições poderá consultar-se o link:
http://www.apmep.pt/wp-content/uploads/2017/09/AEP3_v.4.pdf
 

Abr 07,2017

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitectura e o INBEC – Instituto Brasileiro de Educação Continuada, com o apoio do IE - Instituto de Engenharia, irão organizar o II Workshop Luso-Brasileiro de Engenharia Diagnóstica, que decorrerá nos dias 21 e 22 de Julho de 2017, em Santos, Brasil.

Para mais informações consultar http://wlbed2017.com/.

Jan 27,2017

O Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico e a FUNDEC têm o prazer de convidar V. Exa. para a palestra da Dr.ª Arq. Diana Del-Negro, apresentada pelo Prof. António Lamas, intitulada "A Luz Artificial na Arquitectura e na Cidade" que irá ter lugar no próximo dia 15 de Fevereiro4ª feira, entre as 18:00 e as 19:00 horas, no Museu do DECivil do IST.

Trata-se de um evento de acesso livre e que tem por objectivo abordar a ciência por detrás da iluminação exterior, fazendo uma reflexão sobre a importância, que a iluminação artificial pode ter na arquitectura e no urbanismo.

A Palestra servirá ainda de introdução ao curso "Urbanismo da Luz: A Luz Artificial na Cidade" que decorrerá entre os dias 29, 30 e 31 de Março no Instituto Superior Técnico.

Este curso visa fornecer aos participantes uma introdução ao projecto de iluminação artificial, uma ferramenta descurada pela maior parte dos arquitectos, mas fundamental para a modelação da imagem nocturna dos edifícios e do urbanismo.
Visa ainda transmitir os conhecimentos básicos para avaliação de projectos de iluminação.

Para mais informações sobre o curso e inscrições poderá consultar-se o link:

http://www.fundec.pt/pt-pt/content/urbanismo-da-luz-luz-artificial-na-cidade