A formação FUNDEC

A qualidade e o sucesso do trabalho desenvolvido desde 1995 posicionam a FUNDEC como uma entidade de referência nacional de formação especializada na área da Engenharia Civil e Arquitectura. Este facto deve-se também à elevada qualidade e à diversidade da oferta dos cursos de formação profissional bem como à excelência do corpo docente que tem um profundo conhecimento dos domínios em que são especialistas.

Os cursos proporcionados pela FUNDEC são realizados em dois níveis:


Os cursos de especialização pretendem abranger todas as áreas de especialização do domínio alargado da Engenharia Civil e destinam-se a suprir, actualizar e requalificar a formação das pessoas através da inovação de matérias e conteúdos de modo a assegurar uma real valorização profissional. Estes cursos são leccionados nas instalações da FUNDEC localizadas no DECivil do IST.

A formação intra-empresa pretende responder às necessidades das empresas através da formação específica e adaptada aos técnicos da empresa, ministrada nas suas próprias instalações.

Actualmente a FUNDEC em colaboração com empresas nacionais e entidades locais desenvolve acções de formação no exterior nomeadamente em Angola e Tunísia.

Independentemente do tipo de formação a qualidade do curso é monitorizada através da distribuição aos alunos de questionários de avaliação do docente e dos conteúdos leccionados, permitindo deste modo uma constante melhoria da actividade de formação.