Modelação de Objectos BIM no Contexto da Sustentabilidade

DataDuraçãoHorárioPreço
24 e 25 de Novembro 6 horas14h30 às 17h30150€ + IVA 23% (184,5€) - Online


Apresentação
O Building Information Modelling (BIM) surge na indústria da construção como uma solução de modernização e de reestruturação, estimulando a colaboração entre os seus agentes, incentivando a desmaterialização e elevando a importância de se obterem melhores desempenhos e processos mais eficientes.
O BIM é apenas o lado visível de um paradigma maior de digitalização, no qual a informação, a simulação e a optimização surgem de uma forma disruptiva. Os desafios inerentes ao BIM são diversos, passando pela estruturação de sistemas de classificação, levantamento e mapeamento de processos, integração da fileira da construção, criação de bibliotecas de objectos e suas propriedades, apoio à implementação de metodologias BIM, integração de sistemas de gestão de activos, integração de sistemas de monitorização e simulação de cenários recorrendo a realidade virtual, entre outros.

Objectivos
A presente acção de formação pretende apresentar a metodologia BIM, dando enfâse aos objectos BIM paramétricos e ao desafios levantados pela urgência da sustentabilidade. Ao longo da formação irão apresentar-se os conceitos e regras fundamentais e dar-se exemplos da sua aplicação.

Coordenação

Prof. António Aguiar Costa
E: clique aqui