Luís Ribeiro


Engenheiro de Minas pelo Instituto Superior Técnico (IST).
É Professor Associado com Agregação no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do (IST), onde é responsável pelas disciplinas de Hidrogeologia e Águas Subterrâneas e investigador do Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability (CERIS). É responsável pelo IST do curso de mestrado ERASMUS+: Groundwater and Global Change.
Trabalhou extensivamente durante os últimos 35 anos nas áreas de hidrogeologia física e química, ecossistemas dependentes de águas subterrâneas, águas subterrâneas e alterações climáticas, modelação de aquíferos, hidrogeologia estocástica, geoestatística e análise multivariada de dados.
Coordenador de mais de 30 projectos de investigação nacionais e internacionais em países como Peru, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Brasil Tunísia e Marrocos. Coordenador da rede de investigação ibero-americana AQUIFERURAL: Metodologias e aplicação de tecnologias na gestão sustentável de aquíferos em zonas rurais. Consultor do Plano Nacional da Água e dos Planos de Bacias Hidrográficas de Portugal. Consultor do Plano Nacional de Águas Subterrâneas da Colômbia. Especialista da IAEA.
É autor ou co-autor de mais de 400 publicações científicas e co-editor do livro Groundwater and Ecosystems (IAH selected papers). Prémio APRH 1994 e Prémio Água e Progresso 1997.
Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER