Compras e Gestão do Aprovisionamento

DataDuraçãoHorárioPreço
22 a 24 de Fevereiro9 horas16h30 às 19h30250€ + IVA 23% (307,5€) - Online


Apresentação
O papel desempenhado pela função compras nas organizações actuais, sejam elas privadas ou públicas, é determinante para o seu sucesso, uma vez que uma parte considerável (e crescente) dos produtos/serviços vendidos são adquiridos a terceiros. No entanto, a contribuição das compras não se limita apenas à obtenção do melhor preço de aquisição. As compras são também responsáveis pela obtenção de produtos/serviços de qualidade, inovadores e diferenciados. Por último, as compras são determinantes no impacto social e ambiental da organização, através da escolha de fornecedores adequados para o efeito e na participação e influência na gestão da cadeia de abastecimento. Deste modo, saber o que, como, quanto e quando comprar, hoje em dia, é decisivo para o alcance dos objectivos da organização, seja por via da redução de custos, ou por via da diferenciação da sua oferta.

Objectivos
A acção de formação tem como objectivos:
- Explicar a importância da função compras numa organização;
- Identificar os seus contributos para responder aos actuais desafios do mercado;
- Apresentar boas práticas, ferramentas e modelos de gestão de compras;
- Apresentar boas práticas e modelos de avaliação de fornecedores;
- Identificar a importância dos stocks para a organização;
- Compreender a importância de uma correcta gestão de stocks;
- Dotar os formandos de ferramentas qualitativas e quantitativas “prontas a utilizar” para a correcta gestão e controlo de stocks.


Coordenação

Prof. Amílcar Arantes
E: clique aqui