Coordenação de Segurança na Construção - Abordagem Integrada

DataDuraçãoHorárioPreçoFormato
28 de Outubro7 horas9h30 às 18h00190€ + IVA 23% (233,7€)Híbrido


Apresentação
Segundo a lei, o trabalhador tem direito a prestar trabalho em condições que garantam a sua segurança, em todos os aspectos relacionados com a sua função.
O sector da construção tem um historial muito preocupante em matéria de segurança no trabalho, com custos humanos e financeiros significativos, para a sociedade e economia. De entre os principais sectores económicos que empregam grande número de trabalhadores, o da construção tem evidenciado a maior taxa de incidência de acidentes de trabalho mortais e não mortais.
Não obstante toda a panóplia regulamentar e legislativa, existem falhas ao nível prescritivo, bem como da fiscalização e controlo. Do lado da execução, destaca-se, frequentemente, a falta de consciencialização, formação e qualificação, e a ausência de uma cultura de segurança nas empresas.
Neste sentido, a Coordenação de Segurança (nomeada pelo Dono da Obra), ao longo do ciclo de entrega dos activos construídos, assume um papel fulcral no sucesso dos projectos e, ultimamente, da indústria.

Objectivos
Contextualizar o papel e a importância da Coordenação de Segurança na indústria da construção e descrever práticas integrativas aplicáveis às diferentes fases de desenvolvimento de um empreendimento, ao abrigo dos regulamentos e legislação actualmente em vigor.

> Acção de formação em colaboração com a Engexpor.
> É estritamente proibida a captação de som e imagens (fotografia ou vídeo) durante a acção de formação.

Coordenação

Prof. Luís Calado
E-mail: clique aqui

Eng. Bruno de Carvalho Matos
E-mail: clique aqui

Eng.ª Lídia Freitas
E-mail: clique aqui

Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER