O investimento público e privado em projectos de construção tem representado uma crescente exigência de requisitos a cumprir, que reclamam standards e qualificações adequadas para a sua gestão. Adicionalmente, estamos perante uma indústria altamente fragmentada e com várias questões ao nível da produtividade, qualidade, segurança, mão-de-obra, inovação e desenvolvimento.
Há assim uma oportunidade emergente para os gestores de projecto na construção, fundada em conhecimento e boas práticas capazes de alavancar o seu papel integrador e promover maior coordenação, colaboração e comunicação.
A adequada incorporação do papel do gestor de projectos permitirá ao sector da construção ultrapassar alguns dos seus maiores desafios, mitigando os custos de oportunidade de não gerir e entregar projectos da forma mais acertada.
Contextualizar o papel e a importância da gestão de projectos na indústria da construção e descrever práticas integrativas, segundo referência nacionais e internacionais, aplicáveis ao ciclo de vida dos activos construídos, incluindo tendências futuras e recomendações para a gestão da mudança.
> Acção de formação em colaboração com a Engexpor.
> É estritamente proibida a captação de som e imagens (fotografia ou vídeo) durante a acção de formação.