Alexandre Pinto


Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) (1989), “Membro Sénior” e “Especialista em Geotecnia” da Ordem dos Engenheiros (2004), dispõe dos mestrados em Engenharia de Estruturas pelo IST (1993) e em Gestão de Empresas pela UCP (1997).
É autor, ou co-autor, de mais de doze dezenas de publicações e comunicações nas áreas de estruturas e de geotecnia, nacionais e internacionais. Desempenha desde 2004 as funções de Professor Auxiliar Convidado no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do IST, onde lecciona disciplinas da Secção de Geotecnia, tendo participado na orientação e co-orientação de cerca de 100 teses de mestrado.
Desde 2014 é o representante de Portugal no TC201 - Dykes and Levees. Coordenador da Comissão Executiva da Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros de Portugal no quadriénio 2019-2022. Presidente da Sociedade Portuguesa de Geotecnia no quadriénio 2020-2024. Tem desenvolvido a sua actividade profissional, nacional e internacional, no âmbito da consultoria de estudos e projectos, em particular de estabilidade e de geotecnia. Desempenha desde 2004 as funções de Sócio Gerente e de Director Técnico da “JETsj – Geotecnia, Lda.”.

Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER