António N. Pinheiro


Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) em 1980, doutorou-se em Engenharia Civil em 1995.
É Professor Catedrático de Hidráulica, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do IST, tendo leccionado unidades curriculares relacionadas com hidráulica, hidrologia, estruturas e aproveitamentos hidráulicos e, mais recentemente, ecohidráulica.
Como investigador, desenvolve o seu trabalho integrado no centro Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability (CERIS), nas áreas de ecohidráulica, hidráulica de estruturas e segurança de barragens. Nestas áreas tem promovido e colaborado em diversos cursos de formação profissional pós-graduada, essencialmente no âmbito da FUNDEC. É coordenador do curso de doutoramento em Restauro e Gestão Fluviais. Orientou e orienta diversos doutoramentos nas áreas de investigação mencionadas. Tem exercido consultoria nos domínios de investigação e ensino referidos.
É vice-presidente do Conselho de Escola do IST. Foi presidente da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e integrou diversas Direcções da FUNDEC.
Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER