António Ricardo da Costa


Licenciado em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa, em 1992, onde também obteve o grau de Mestre em Planeamento Regional e Urbano.
Doutorado na Universidade de Sevilha, em 2006, com a dissertação intitulada “O Sentido da Memória na Cidade Herdada. Propostas para a Intervenção Planificada nas Áreas Históricas de Lisboa” tendo obtido a classificação máxima, Cum Laude, por unanimidade.
É Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST). Como Professor no IST tem ministrado diversas disciplinas tais como Planeamento Regional e Urbano; Planeamento Urbano; Urbanística, História e Teorias da Cidade; História da Cidade; Gestão Urbanística; Urbanização e Espaço Público; Desenho Urbano, Projecto Final em Arquitectura I e II.
Tem participado em diversos trabalhos de arquitectura, planeamento e consultadoria. Tem diversos artigos publicados em revistas portuguesas e internacionais nomeadamente na Urban Design International e no Journal of Urban Design, nos temas do Desenho Urbano, História e Teoria da Cidade e Conservação Urbana.
Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER