Rui Cunha Marques


Licenciado, pós-graduado, mestre, doutorado e agregado, é Professor Catedrático da área disciplinar de Sistemas e Gestão no no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST).
É investigador do Centro de Engenharia Civil - Investigação e Inovação para a Sustentabilidade, IST (CEERIS / CESUR), da Public Utility Research Center (PURC) na Universidade da Florida e do Centro of Local Government (CLG) na Universidade de New England na Austrália, universidade onde é Professor Convidado da Business School. As suas áreas de especialização incluem a regulação de serviços públicos, avaliação de desempenho, gestão de projetos, contratação pública, particularmente parcerias público-privadas e sobretudo de serviços de infraestruturas.
É autor de mais de 400 publicações científicas em diversos países, incluindo 12 livros e duas teses e mais de 170 artigos. Produziu mais de 300 relatórios técnicos. É actualmente consultor do Banco Mundial e no passado colaborou com outras organizações internacionais, como o Banco Europeu de Investimento, União Europeia, Nações Unidas e Millenium Challenge Corporation, bem como com diversas entidades governamentais e empresas privadas de vários países. Tem trabalhos desenvolvidos em mais de 20 países nos cinco continentes.

Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER