Fernando Branco


É Professor Catedrático da Área Científica de Construção no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST). Foi presidente do DECivil, do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros (OE), da Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas (APEE), do European Council of Civil Engineers (ECCE, London) e é actualmente presidente da International Association for Bridge and Structural Engineering (IABSE, Zurich). Teve várias distinções nacionais e internacionais entre as quais um louvor do governo polaco “pela promoção da qualidade na engenharia europeia” e a distinção como “Honorary Senator” pelo European Economic Forum.
Os seus interesses académicos envolvem as áreas do comportamento de pontes, tecnologias de construção e estruturas em compósitos, sendo autor de mais de 350 publicações científicas e orientador de 22 doutoramentos.
Foi consultor de grandes obras públicas como a Ponte de S. João (Portugal), Ponte Internacional do Guadiana (Espanha), Ponte Macau-Taipa (China), Ponte Vasco da Gama e Ponte da Lezíria (Portugal).
Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER