Maria do Rosário Partidário


É Professora Associada com Agregação no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST) e Presidente do Centro de Estudos de Gestão do IST (CEG-IST), onde coordena um grupo de investigação em estratégias de ambiente e sustentabilidade (SENSU). Integra a comissão executiva da plataforma de Ambiente do IST.
Os seus interesses académicos envolvem as áreas de ambiente e sustentabilidade, estratégia e governação, planeamento e políticas ambientais e sociais, com ênfase na avaliação estratégica para a sustentabilidade e na inovação social em processos de transição para a sustentabilidade. É uma das pioneiras na área da avaliação estratégica para a sustentabilidade, co-editou um dos primeiros livros neste tema publicado em 1996, e recebeu o Lifetime Achievement Award da International Association for Impact Assessment (IAIA), em 2015.
Desenvolve actividade internacional em diversos programas das Nações Unidas, do Banco Mundial, e da União Europeia, e colabora em programas de apoio ao desenvolvimento com diversas agências bi-laterais.
Contact Us

CONTACTE-NOS

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER