A ACTIVIDADE DE EXECUÇÃO DE MICROESTACAS

A SETH - Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, S.A., tem revelado uma excelente capacidade de intervenção em diversas áreas da Engenharia Civil, sendo uma referência internacional na Engenharia Costeira e Portuária.

Em 2016, com o objectivo de ampliar a sua capacidade técnica e o seu know-how, alargou o seu departamento de fundações à execução de microestacas.

Para tal foi necessária a aquisição do equipamento e a contratação de pessoal especializado mas, antes disso, foi necessário incentivar uma equipa inteira de engenheiros para o desenvolvimento de soluções que incluíssem esta mais valia da empresa.

Nesta etapa a SETH contou com a FUNDEC para uma formação alargada em reforço de fundações e outras várias aplicações para microestacas. A equipa de engenheiros da SETH que usufruiu desta formação, mesmo não estando directamente no departamento de fundações, pode aumentar a sua gama de valias técnicas a aplicar em soluções e orçamentos futuros.

Desde as obras industriais à reabilitação, passando por contenções de terras, com solos ou rochas, com roto-percussão ou a trado, com injecções repetitivas selectivas ou globais únicas, os trabalhos foram-se desenrolando e a actividade de execução de microestacas tornou-se mais uma especialidade da empresa.