ACÇÃO DE FORMAÇÃO: A GESTÃO DO ESTACIONAMENTO NAS CIDADES

A FUNDEC vai realizar uma acção de formação com o tema “A Gestão do Estacionamento nas Cidades” nos dias 17, 18, 24, 25, 31 de Maio e 1 de Junho de 2023, das 18h00 às 20h00, em formato online.

O estacionamento é, cada vez mais, um poderoso instrumento ao serviço da gestão da mobilidade urbana. Os principais “players” do ecossistema da mobilidade têm vindo a diversificar-se, tornando todo o sistema mais complexo, sendo o objectivo proporcionar soluções que sejam mais eficientes, quer na óptica do cliente, quer do operador. Complementarmente, as novas tecnologias, em particular digitais, vieram trazer uma nova dinâmica ao processo de planeamento, gestão, e operação dos sistemas de estacionamento que se pretendem cada vez mais integrados e desmaterializados. Face ao exposto torna-se relevante analisar e debater a temática da gestão do estacionamento nas cidades, nas suas diferentes dimensões.

A presente acção de formação, coordenada pelo Professor Tiago Lopes Farias (Instituto Superior Técnico), tem como objectivo principal ampliar conhecimentos nas áreas de planeamento, implementação e gestão de sistemas de estacionamento à superfície.

Mais informações e inscrições aqui