CÁLCULO DE ESTRUTURAS COM SOFTWARE PESSOAL

Actualmente, estão disponíveis no mercado diversos programas de análise estrutural com capacidades magníficas. Contudo, a utilização de software pessoal (entendido como não comercial, com o código fonte implementado pelo próprio utilizador) tem potencialidades muito relevantes, como sejam a facilidade de acesso, a facilidade de customização e a possibilidade de desenvolver rotinas próprias.

A acção de formação "Cálculo de Estruturas com Software Pessoal - Parte 1: Estruturas Reticuladas de Comportamento Elástico Linear Sujeitas a Acções Estáticas" pretende transmitir os princípios subjacentes, em geral, ao cálculo automático de estruturas e apoiar a constituição dum programa informático, devidamente estruturado no sentido de facilitar futuras extensões por parte dos formandos, definindo como objectivo o cálculo de estruturas reticuladas de comportamento elástico linear sujeitas a acções estáticas.

A não perder, dias 23, 24, 25, 30 e 31 de Março de 2021, em formato online, com a participação do Prof. Pedro Martins Mendes - Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

> Programa

As inscrições encontram-se encerradas, tendo já sido preenchido o total de vagas disponíveis.

Para mais informações contacte-nos através do e-mail fundec@tecnico.ulisboa.pt