FUNDEC PARTICIPA NO WORKSHOP FINAL DO PROJECTO EUROPEU DISSIPABLE

A FUNDEC participará no Workshop Final do Projecto Europeu DISSIPABLE – “Dissipative and Easily Repairable Components for Resilient Buildings with Composite Steel – Concrete Structures” (grant agreement Nº 800699 – RFCS 2018-2022) que se realizará no dia 23 de Fevereiro, em formato online.

O Projecto Europeu DISSIPABLE é um projecto de demonstração que pretende contribuir, a longo prazo, para a sustentabilidade e a eficiência de recursos na indústria da construção em aço através do aumento da resiliência das estruturas em aço e mistas aço-betão após a ocorrência de um sismo. O projecto centrou-se no desenvolvimento de elementos dissipativos e substituíveis em aço que podem ser facilmente executados na industria metalomecânica.

O projecto foi liderado pelo Politecnico di Milano, e dele fizeram parte várias instituições de Itália (Università di Trento, Università di Pisa e RINA Consulting), Grécia (National Technical University of Athens NTUA e SOFMAN), Alemanha (RWTH Aachen University) e Portugal (Instituto Superior Técnico).

Mais informações: aqui
Inscrições: aqui