O Building Information Modelling tem vindo a assumir-se como uma nova metodologia de trabalho na indústria da construção. Diversas entidades públicas e privadas começam a contratar os seus projectos e empreitadas pedindo esta abordagem, e a indústria está a responder positivamente a este desafio.

Esta metodologia permite maior rigor nos projectos e melhor controlo do que é construído, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo digital 3D que irá apoiar a gestão do edifício e das infraestruturas.

Contudo, é importante conhecer os conceitos fundamentais desta metodologia e a forma adequada de a contratar e implementar, para garantir que é usada de forma eficaz. Com este objectivo, a FUNDEC/Técnico tem organizado diversas formações BIM à medida (1-2 dias, que podem depois estender-se se necessário), estando ainda disponível para ajudar a dar início ao processo de implementação subsequente.

Caso a sua organização esteja interessada nesta temática, não hesite em contactar-nos. Estamos disponíveis para organizar um programa de formação à medida das necessidades da sua organização.