PROFESSOR JOÃO AZEVEDO RECEBE INSÍGNIAS DA ORDEM DA INSTRUÇÃO PÚBLICA

Decorreu no passado dia 20 de Abril a Lição de Jubilação do Professor João Azevedo, Professor Catedrátido do Departamento de Engenharia Civil, Aquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico (IST), intitulada “Para além do engenho”.

A cerimónia, que decorreu no Centro de Congressos do IST, contou com as intervenções de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, do Magnífico Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Luís Ferreira, do Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Rogerio Colaco, do Presidente do DECivil-IST, Professor António Pinheiro e do Professor Luís Calado, Professor Catedrátido do DECivil-IST.

A ocasião constituiu uma oportunidade de ouvir e homenagear o Professor João Azevedo que ao longo de quase 50 anos de ensino “foi o mestre, na sua área de especialidade, de várias dezenas de gerações na Engenharia Civil”.

No final, o Professor João Azevedo recebeu das mãos de Sua Excelência o Presidente da República as insígnias da Ordem da Instrução Pública, destinada a galardoar altos serviços prestados à causa da educação e do ensino.

A FUNDEC felicita o Professor João Azevedo por esta merecida condecoração.