REFLEXÃO | PRÉMIO NOBEL DA ECONOMIA 2025 E OS DESAFIOS PARA O SETOR DA CONSTRUÇÃO E DO IMOBILIÁRIO

O Prémio Nobel da Economia 2025 foi atribuído a três investigadores (Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt) cujos trabalhos convergem numa ideia central: a inovação como motor do crescimento económico e o conceito de destruição com a criação de novos produtos que asseguram o desenvolvimento sustentado.

Estas ideias são profundamente relevantes para o setor da construção e do imobiliário, que atravessa hoje uma fase de transição onde o conhecimento e a inovação asseguram mais eficiência e desempenho no edificado.

Para apoiar esta transformação, sistemas como o LiderA assumem um papel crucial. O LiderA oferece uma estrutura integrada de orientação e certificação da sustentabilidade, abrangendo dimensões como recursos, ecologia, vivências socioeconómicas e mobilidade — permitindo evoluir de forma faseada, de níveis convencionais até abordagens regenerativas.

A mensagem é clara: a inovação e o conhecimento são as bases do desenvolvimento.

Se quer compreender melhor como integrar a sustentabilidade e a inovação nos seus projetos, junte-se à próxima formação LiderA, no dia 22 de outubro.

Inscreva-se ou saiba mais em https://www.fundec.pt/todas-as-formacoes/ ou através de fundec@tecnico.ulisboa.pt

Search

Subscreva a nossa newsletter