SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO LIVRO "PORTUGAL: PORQUÊ O PAÍS DO SALÁRIO ABAIXO DE MIL EUROS?"

Sessão de apresentação do livro "Portugal: Porquê o País do Salário Abaixo de Mil Euros?", dia 28 de Setembro de 2023, às 19 horas, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Em "Portugal: Porquê o País do Salário Abaixo de Mil Euros?", Luís Valadares Tavares, Professor Catedrático Emérito do Instituto Superior Técnico de Sistemas e Gestão e Professor Catedrático da Universidade Lusíada, e João César das Neves, Professor Catedrático de Economia da Universidade Católica Portuguesa, conversam sobre a evolução do país nas últimas décadas e os grandes bloqueios que impedem a realização das reformas indispensáveis ao progresso e ao crescimento económico. Abordam "seis grandes ambições", incluindo o rendimento dos trabalhadores, a desigualdade social, a saúde e a educação, revelando "seis bloqueios ao desenvolvimento".

Prefaciado por Luis Marques Mendes e concluído com uma entrevista conduzida por Nicolau Santos aos dois autores, este livro é «um sobressalto cívico indispensável e uma importante pedrada no charco» e uma obra de grande actualidade.