SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO AMBIENTAL

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO AMBIENTAL
Inovação e Desafios para os Países de Língua Oficial Portuguesa

A crescente importância e desafios do ambiente e da procura da sustentabilidade (eficiência nos ciclos da energia, água, materiais e sua circularidade; alterações climáticas; consideração dos serviços de ecossistemas; procura da felicidade) nas formas de gerir o ambiente nas organizações e produtos, introduzem novos paradigmas, inovações e práticas que são essenciais.

O objectivo da SGA’20 é promover um fórum para apresentação das inovações e práticas na forma de procura da sustentabilidade abrangendo a participação activa das organizações do sector privado, público e social do ambiente, energia, agricultura, comércio, turismo, gestão municipal, serviços financeiros, comunicação entre outros. Pretende-se também fomentar a discussão técnico-científica em língua Portuguesa das comunidades profissional e académica e reforçar as redes de profissionais que incorporam práticas de sustentabilidade na gestão ambiental nas suas actividades, focando-se nas particularidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
O programa da SGA20 vai-se concretizar num conjunto de sessões a realizar ao longo dos meses até 2021, terminando numa conferência presencial.

Este evento de grande prestígio está a ser organizado com o apoio da FUNDEC.

Em 2020 estão previstas cinco sessões: 24 e 25 de Setembro, 13 de Outubro, 24 de Novembro e 15 de Dezembro de 2020.

As inscrições para as sessões online (via web) dos dias 24 e 25 de Setembro já estão abertas, não têm custos e podem ser efetuada no seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjQP0ZNDmRNmslb6J3a8PBIvCoiifUKzCAvaQUXZkuUguqVg/viewform.