UTILIZAÇÃO DO LASER-SCANNING EM APLICAÇÕES DAS CIÊNCIAS DA TERRA

"FUNDEC EXPERT TALK: UTILIZAÇÃO DO LASER-SCANNING EM APLICAÇÕES DAS CIÊNCIAS DA TERRA - DESAFIOS E OPORTUNIDADES" - ONLINE
Oradora: Prof.ª Ana Paula Falcão
Data e hora: 30 de Outubro – 6ª feira, das 18h00 às 19h00

A FUNDEC convida-o a assistir à palestra online "Utilização do Laser-Scanning em Aplicações das Ciências da Terra - Desafios e Oportunidades", que terá lugar no dia 30 de Outubro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 19h00, via zoom.

O recurso a sistemas de varrimento laser tem aumentado fortemente no domínio das aplicações, pela capacidade única de determinar coordenadas de grandes conjuntos de pontos (nuvens de pontos) de um objecto, através da sua iluminação com radiação laser. Da diversidade de plataformas onde é possível instalar o sensor (ALS, TLS, MLS) surgem possibilidades únicas na extração da informação geométrica, e outras propriedades, dos objectos.

Nesta sessão além dos princípios básicos de funcionamento do sistema serão apresentados os casos de estudo e os resultados dos trabalhos desenvolvidos em aplicações ao património, na exploração de georrecursos e nas ciências florestais.

O evento é gratuito mas implica inscrição prévia obrigatória.

> Inscreva-se já aqui!

Para mais informações contacte: fundec@tecnico.ulisboa.pt