CONCEPÇÃO, DESENHO E SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS PARA REDES CICLÁVEIS

A utilização da bicicleta deverá ser considerada nas deslocações diárias e utilitárias e não apenas numa perspectiva de lazer.

A acção de formação “Concepção, Desenho e Soluções Construtivas para Redes Cicláveis” é uma formação essencial para ficar familiarizado com os vários tipos e soluções de infraestrutura ciclável, na perspectiva do planeador, técnico e utilizador de bicicleta, que pretende apoiar municípios, consultoras e gabinetes de projecto a dar uma resposta às necessidades deste emergente modo de transporte urbano, seguindo as mais recentes práticas mundiais.

Pretende-se que a acção de formação tenha uma dimensão teórica em que serão apresentados vários modelos para variados tipos de infraestrutura – ex.: pistas cicláveis, zonas 30, estacionamentos, sinalética – bem como uma componente prática em que os formandos deverão avaliar situações no terreno e apresentar propostas de implementação.

A não perder, dias 21 e 22 de Janeiro, das 9h00 às 17h30, a acção de formação “Concepção, Desenho e Soluções Construtivas para Redes Cicláveis” em que participam o Prof. Filipe Moura, o Prof. Luís Picado Santos, o Prof. José Neves e a Dra. Rosa Félix.

Programa e ficha de inscrição disponíveis em: https://www.fundec.pt/cursos/concepcao-desenho-e-solucoes-construtivas-para-redes-ciclaveis/

Esperamos por si!

Para mais informações contacte-nos através do endereço de e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt