CURSO DE FORMAÇÃO: METODOLOGIA BIM, DA TEORIA À PRÁTICA

O Building Information Modelling (BIM) surge na indústria da construção como uma solução de modernização e de reestruturação, estimulando a colaboração entre os seus agentes, incentivando a desmaterialização e elevando a importância de se obterem melhores desempenhos e processos mais eficientes.

O BIM é apenas o lado visível de um paradigma maior de digitalização, no qual a informação, a simulação e a optimização surgem de uma forma disruptiva. Os desafios inerentes ao BIM são diversos, passando pela estruturação de sistemas de classificação, levantamento e mapeamento de processos, integração da fileira da construção, criação de bibliotecas de objectos e suas propriedades, apoio à implementação de metodologias BIM, integração de sistemas de gestão de activos, integração de sistemas de monitorização e simulação de cenários recorrendo a realidade virtual, entre outros.

Com o objectivo de apresentar a metodologia BIM, dando enfâse aos conceitos gerais e fundamentais e às suas diversas aplicações e usos, a FUNDEC irá realizar nos dias 14, 16, 21 e 23 de Outubro de 2020, entre as 14h30 e as 17h30, o curso de formação online "Metodologia BIM: da Teoria à Prática". Este curso contará com a participação e coordenação do Prof. António Aguiar Costa e de outros especialistas convidados.

> Inscrição
> Programa

Para mais informações contacte: fundec@tecnico.ulisboa.pt