ACÇÃO DE FORMAÇÃO: DIMENSIONAMENTO DE ESTRUTURAS DE SUPORTE RÍGIDAS DE ACORDO COM OS EUROCÓDIGOS

Estruturas de suporte rígidas, vulgarmente denominadas muros de suporte, são estruturas correntes adoptadas em cenários muito diversificados. Tradicionalmente, a avaliação da segurança destas é baseada no estabelecimento de coeficientes globais de segurança mínimos para cada estado limite. Contudo, o Despacho Normativo n.º 21/2019 estabelece que a partir de 2022, findo o período de transição, o dimensionamento e verificação de segurança destas estruturas deverá ser realizado de acordo com os Eurocódigos Estruturais.

Nesse sentido, a FUNDEC vai realizar uma acção de formação com o tema "Dimensionamento de Estruturas de Suporte Rígidas de acordo com os Eurocódigos", via online, nos dias 28 e 29 de Outubro, 3 e 4 de Novembro.

Esta acção de formação pretende dar a formação necessária para o dimensionamento e verificação de segurança de estruturas de suporte rígidas em condições estáticas de sísmicas, tendo em consideração o novo enquadramento regulamentar.
Para além dos conhecimentos teóricos, a formação apresentará exemplos práticos de aplicação para diferentes tipologias de estruturas de suporte, nomeadamente em betão não armado, betão armado, gabião ou alvenaria.

Para aceder ao programa completo e fazer a sua inscrição consulte este link.

Para mais informações contacte-nos através do e-mail:
fundec@tecnico.ulisboa.pt